sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Compras Online

Hoje aproveitei a minha curta hora de almoço para ir ao supermercado, aquele sítio fantástico onde eu odeio ir. Por isso mesmo sou utilizadora assídua das compras online.
Mas hoje tinha mesmo de ser, já que vou fazer um jantarito em casa e ainda nem tinha decidido a ementa.

Como já era de suspeitar (principalmente o Fábio, que assim que ouviu a palavra Jumbo, estampou na cara de poucos amigos, não a suspeita, mas sim a certeza absoluta desse inevitável pesadelo) as compras estenderam-se muito mais do que o estritamente necessário e lá acabei por gastar quase metade do subsidio de natal em… adivinhem… detergentes! Com mil coisas giras ou até saborosas onde gastar o dinheiro, tive de gasta-lo em detergentes… mas como se costuma dizer, o que tem de ser, tem de ser e tem muita força!

Entretanto, na escolha de um desses dispendiosos detergentes, aconteceu uma coisa que, ao contrário do que eu desejaria, não é a primeira vez que me acontece. Não é que seja uma coisa assim tão má. Não é. E aposto que já vos aconteceu (lá está de novo aquele momento em que penso, “estou a falar para quem?”) algo de parecido também!

Quando me aproximei do corredor das barras de ouro (leia-se detergentes) reparei na presença de uma senhora muito concentrada que lia freneticamente todas as etiquetas dos preços e sabe-se lá mais o quê.
Cheguei, parei e tive eu própria de perder um minuto (o Fábio já se deve estar a rir) a olhar para as prateleiras para decidir. Quando decidi e peguei no sortudo, a senhora olha para mim com um ar ameaçador e dirige-se ao mesmo detergente.
Põe-se a olhar com ar apreensivo e a coçar o queixo como quem está a investigar um homicídio ou qualquer coisa verdadeiramente grave!

É aqui que fico a pensar.
Quando começo a abandonar o que já parecia ser o local do crime, sou imediatamente assombrada por um amontoado de perguntas sobre a minha decisão: será que foi uma boa escolha?! Provavelmente a senhora conhece este detergente e é uma porcaria!! Será que vou ficar com a roupa toda lixada?! E chego à fatal conclusão: devia ter procurado melhor!

Regresso para o trabalho atormentada com a disparatada compra e com a sensação de ter gasto o meu subsídio todo num detergente que NÃO PRESTA! (era o que os olhos da senhora diziam, tenho a certeza!!)

Bem… como já devem ter percebido, isto dos detergentes tem muito que se lhe diga!

É isto e aqueles momentos em que pegamos num qualquer produto de marca branca e alguém ao nosso lado pega no mais caro do corredor e arredores! Sentimo-nos umas verdadeiras pobretanas.
Mais ridículo ainda é sermos nós a pegar num produto caro e alguém ao nosso lado pegar no de marca branca. Aqui, ficamo-nos a sentir umas verdadeiras gastadoras sem escrúpulos ou umas mimadas que recusam categoricamente as marcas brancas (tenho sempre a sensação que é isto que eles ficam a pensar de mim!)

É o velho dilema: preso por ter cão e preso por não ter.

É por tudo isto e muito mais que gosto mesmo das compras online! Sem ninguém a olhar para o que pomos no carrinho, sem ninguém atrás de nós com ar de poucos amigos a resmungar constantemente e a ameaçar que vai “andando para a caixa” (como eu odeio esta frase!!), sem filas e…
A cereja no topo do bolo: sem ter de acartar com os exaustivos sacos!

Beijinhos beijinhos
Até breve!