terça-feira, 7 de dezembro de 2010

NUNCA MAIS!!!

Aviso desde já que o tema de hoje talvez não seja o melhor para um blog, mas acho que fiz uma descoberta: não escrevo para o blog, nem para quem lê o blog, na verdade, é algo totalmente egoísta, mas percebi que escrevo PARA MIM! É quase uma terapia. Escrever aqui é como que comer um delicioso chocolate, com a enorme vantagem de não engordar!
Desculpem aqueles que aqui vêem ler as misérias que escrevo (desconfio que não serão muitos, por isso a mossa não será assim tão grande) e espero sinceramente que o continuem a fazer!

Hoje fiz a minha primeira endoscopia. Foi bem pior do que imaginei.
“Querida, aquilo é muito simples, não tem nada que saber, o truque é ires engolindo e assim evitas os vómitos”… Querida avó, obrigada pelas palavras, mas isso não passou de uma grande TANGA!!

Para começar estive duas horas e meia sentada numa cadeira fria e rija que deixou o meu belo rabo ainda mais quadrado do que ele já é.
“O Dr. ligou para o telemóvel do enfermeiro (áh bem! Se foi para o telemóvel do enfermeiro, já está tudo muito melhor! Pronto, assim, não há problema! Se fosse para o telefone da recepção eu não podia desculpar, mas assim… - RIDICULO!!!!) a dizer que está no transito e que chega daqui a 15 minutos” – ora, isto eram umas 11h, se não me engano. Fui chamada às 12h05!

“Aquilo agora é muito simples, as sondas são muito finas!” – FINAS?! Óh ‘vó revê lá a tua definição de fina, porque aquilo mais parecia a mangueira que está lá no jardim para regar a relva!!

Mas para quê tanto floreado?! Não era preferível avisarem logo:
“Olha, isto é difícil como tudo, mas não tens outra opção se não aguentar!”
E pronto, uma pessoa já ia mais prevenida.

Só tenho uma palavra para descrever este exame: DASSE, NUNCA MAIS! (afinal são três)