domingo, 12 de dezembro de 2010

Dia 18 de Outubro, 2ª feira de 1999




"Dia 18 Outubro, 2ª feira de 1999

Os pais estão na Grécia desde domingo até domingo (para comemorar os 25 anos de casados), eu e a minha irmã estamos aqui (a minha irmã devia estar em Lisboa, mas como amanha tem exame de condução não foi para Lisboa, está a faltar às aulas hoje e amanha). Como estamos apenas nós duas, estamos a dormir no quarto dos pais, pois não há necessidade de dormirmos sozinhas. Eu estava à procura do telecomando, e abri a gaveta (esta) e encontrei uma carta, li e arrependi-me imenso de ter escrito aquilo. Então reflecti um pouco e recordei todas as cartas que escrevi dizendo parvoíces, apenas para chamar a atenção.
Como não quero que os meus pais, pensem errado em relação ao meu sentimento por eles, decidi escrever esta carta, para relatar o que verdadeiramente sinto pelos meus pais: AMOR e ORGULHO.

Eu penso sinceramente que não existem mais pais nenhuns neste mundo que educassem tão bem os filhos, que dessem tanto amor, que provassem que são fortes, que fizessem com que os filhos os admirassem.
ADMIRO MUITO os meus pais, porque conseguiram dar tudo aos filhos, não só em objectos materiais como em sentimentos de amor, carinho e amizade.

Os meus pais são diferentes dos outros pais, porque são melhores, são MEUS PAIS.
Eu sei que sou bem educada, e sei como deve ser difícil criar uma pessoa, porque eu sei, que o que eu penso, foram vocês que me ensinaram, então eu penso como deve ser difícil partir do zero na educação de uma pessoa em vários aspectos principalmente, nos direitos e nos limites da liberdade, participar nos problemas familiares, da linguagem, do estudo, etc.
Eu sei como hei-de (na carta: eide) agir em cada situação e sempre que elas aparecem, vem-me à ideia como vou reagir (como vocês sempre me disseram) mas por vezes não o faço (na carta: fasso) assim, apenas porque os outros não fizeram e eu quero ser igual, passado uns tempos, lembro-me que os meus pais ensinaram-se a ser eu e não os outros... (LOL)

Eu desejo ser igual aos meus pais, ter as qualidades que o meu pai tem e que a minha mão não tem e as qualidades que a minha mãe tem e que o meu pai não tem, e igualmente nos defeitos.
Porque a mistura dos dois origina uma pessoa perfeita.

Obrigado por vocês serem assim.

Eu nunca vos abandonarei.

P.S: e se eu disse que voces têm tempo para os outras pessoas é verdade, porque se preocupam com quem o com o que vos rodeia.

Eu quero ser igual a vocês.
Tenho a certeza que a minha irmã diria tudo tal e qual, ou lá como se diz.

11h15
23h15 (devia ser para não haver duvidas que era de noite)

Espero que leiam esta carta um dia."




Esta carta foi escrita por mim, como já devem ter percebido.
Tinha 13 anos.
Esta viagem deve ter sido a que mais marcou os meus pais, porque me lembro de falarem nela constantemente.

Inclusivamente, este ano, 2010, o meu pai fez muita questão em que fossemos os três (eu, a minha irmã e ela) fazer um cruzeiro pela Grécia... Foi a nossa última viagem.

Estive a ver fotos dessa viagem de 1999, e encontrei umas semelhanças muito curiosas com as fotos da viagem deste ano. Partilho aqui convosco.