quarta-feira, 30 de março de 2011

puf! lá vai ele

Costuma-se dizer que tudo o que entra, sai. E curiosamente, esta segunda-feira até vi sair o que era suposto ficar lá dentro! Dentro do fígado ou da vesícula, não sei bem, mas era lá dentro. Ou pelo menos não era suposto sair por onde saiu. Era amarelinho, parecia mostarda. Até que acabou. E a partir daí a coisa foi bem pior. Fosse o que fosse que o organismo insistia incessantemente em deitar fora, parecia já não estar lá! E era ver e ouvir aqueles arranques violentos e vazios! Aposto que vários foram os doentes que ganharam medo e piraram-se “vou-me embora que isto parece ser contagioso!”

Mas a minha segunda-feira, tem matéria para dezenas de linhas ou até de posts! E hoje o tema é outro: o ordenado!

Sim, era a isso que me referia quando comecei “Costuma-se dizer que tudo o que entra, sai.” Ora, o ordenado não é excepção!
Mal chega fresquinho à conta, começa logo a desaparecer! E tem-se aquela já conhecida sensação de estar dias e dias à espera de um momento e depois puf! tudo se desvanece num ápice!
(um bocado à semelhança de um casamento!)

Ele vai para a net, para o telefone, para a tvcabo, para a água, luz e gás, para o visa, para a prestação da máquina de lavar roupa, para a mensalidade da lavandaria, para pagar as senhoras da we clean, para o condomínio, para os senhores comilões da médis (que "faz bem à saúde" mas faz mal à carteira) etc etc etc

É vê-lo sair a uma velocidade abismal à distância de um simples clique!
E é injusto que para recebe-lo sejam necessárias horas e horas de árduo trabalho e para gastá-lo seja suficiente um gesto tão simples como um mero clique ou no auge: 6 cliques (a lenga-lenga irritante do verde-códico-verde que nos dizem sempre com um ar super educativo! Como se ainda alguém não soubesse pagar com cartão!)

E mal chegou o fim do mês, entramos nós em contagem decrescente para o próximo fim-de-mês!
Venha Abril!