segunda-feira, 19 de setembro de 2011

não é só vontade, é também necessidade!

Já lá vão alguns meses desde o meu último post...
Fui perdendo a paciência, a imaginação para escrever e a vontade. Sempre fui assim com as coisas "não tão importantes"... dá-me forte mas passa-me depressa.

Desde há uns dias que tenho sentido uma revolução aqui dentro. Uma espécie de raiva e angústia que me deixam muitas vezes na merda. Desculpem o palavrão.

Têm sido dias difíceis. Não são todos! Tenho alguns dias em que consigo, milagrosamente, abstrair-me de tudo e até acabo por estar bem. Bem a sério, não é bem "faz de conta". Mas são muito mais os outros dias. Mas até nesses dias tenho alguns momentos tranquilos. Pronto, o que estou a tentar dizer é que não estou à beira de nenhum precipício, e que isto não é uma carta de despedida!

Está a chegar aquela fase em que são precisas mudanças a sério.

Foi um ano de "andar para a frente", "levantar a cabeça e seguir antes que nos afundemos de vez". Um ano de "vamos ver até onde conseguimos ir". Empurrámos para longe pensamentos e tristezas. Deixámos para depois coisas como as tuas malas (que ainda lá estão para arrumar), as tuas roupas e os teus papeis e afins que estão ao monte no escritório. Tratámos e resolvemos o que tinha mesmo de ser, o imprescindível e recusámo-nos a certas coisas. O álbum da nossa ultima viagem, por exemplo. Nem a porcaria do álbum do casamento ainda está feito! Nem o vídeo, claro. Empurrámos tudo para debaixo do tapete, com medo que fossem essas coisas que nos empurrassem a nós!
Agora, parece que já não temos força para empurrar mais.

Acho que estou a chegar ao limite. Não consigo ir muito mais para além disto. Preciso de alargar, fisicamente, os meus horizontes exteriores, só assim terei espaço dentro de mim para respirar de novo.

Desculpem lá o desabafo...