quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Borbulha em estado vulcânico




Há dias em que tudo parece mau e feio. Principalmente o nosso aspecto visual!
Veste-se e despe-se quase o armário todo e nada parece assentar decentemente. O cabelo é outro drama. Estica-se, enrola-se, apanha-se, acrescenta-se bandoletes, molinhas, ganchinhos… nada! Os nervos começam a vir à flor da pele!

Em cima do lavatório, mesmo ali à mão, vejo, pelo canto do olho, a máquina de barbear do sortudo que ainda está deitado. Ocorre-me momentaneamente a ideia tresloucada de RAPAR! Rapar a merda do cabelo todo!! Imagino a cena: eu de cabeça rapada em frente ao espelho, rodeada do meu próprio cabelo, soltando gargalhadas maquiavélicas e estridentes – autêntico filme de terror!!

Para completar o ramalhete (que expressão maravilhosa) vêm os comentários impacientes em forma de julgamento “mas tu ‘tás bem a ver quantas roupas é que já vestiste?!” GRRR!!! CALA-TE! Tu não me enerves! Estou capaz de matar alguém e neste momento és a única pessoa aqui para além de mim!

Isto tudo porque, cá entre nós que ninguém nos ouve, tenho uma borbulha em estado vulcânico no queixo há mais de três dias! Para além de ser nojenta, dói-me “pr’a caraças!” (outra maravilhosa expressão)

Maldito acne que insiste em perseguir-me! Quem usa cremes para as rugas e para o acne em simultâneo?! Quem é quem é?! EU!!! :) weeee