quarta-feira, 30 de março de 2011

puf! lá vai ele

Costuma-se dizer que tudo o que entra, sai. E curiosamente, esta segunda-feira até vi sair o que era suposto ficar lá dentro! Dentro do fígado ou da vesícula, não sei bem, mas era lá dentro. Ou pelo menos não era suposto sair por onde saiu. Era amarelinho, parecia mostarda. Até que acabou. E a partir daí a coisa foi bem pior. Fosse o que fosse que o organismo insistia incessantemente em deitar fora, parecia já não estar lá! E era ver e ouvir aqueles arranques violentos e vazios! Aposto que vários foram os doentes que ganharam medo e piraram-se “vou-me embora que isto parece ser contagioso!”

Mas a minha segunda-feira, tem matéria para dezenas de linhas ou até de posts! E hoje o tema é outro: o ordenado!

Sim, era a isso que me referia quando comecei “Costuma-se dizer que tudo o que entra, sai.” Ora, o ordenado não é excepção!
Mal chega fresquinho à conta, começa logo a desaparecer! E tem-se aquela já conhecida sensação de estar dias e dias à espera de um momento e depois puf! tudo se desvanece num ápice!
(um bocado à semelhança de um casamento!)

Ele vai para a net, para o telefone, para a tvcabo, para a água, luz e gás, para o visa, para a prestação da máquina de lavar roupa, para a mensalidade da lavandaria, para pagar as senhoras da we clean, para o condomínio, para os senhores comilões da médis (que "faz bem à saúde" mas faz mal à carteira) etc etc etc

É vê-lo sair a uma velocidade abismal à distância de um simples clique!
E é injusto que para recebe-lo sejam necessárias horas e horas de árduo trabalho e para gastá-lo seja suficiente um gesto tão simples como um mero clique ou no auge: 6 cliques (a lenga-lenga irritante do verde-códico-verde que nos dizem sempre com um ar super educativo! Como se ainda alguém não soubesse pagar com cartão!)

E mal chegou o fim do mês, entramos nós em contagem decrescente para o próximo fim-de-mês!
Venha Abril!


sexta-feira, 25 de março de 2011

IRRITA-ME 2

Serei a única a quem o anuncio da Sumol irrita profundamente!!!
É que faz-me sentir ESTÚPIDA!!!


quarta-feira, 16 de março de 2011

título grande demais

monstrinho do blog Mateus Rio

TÍTULO:

Coisas que me tiram do sério e provocam o crescimento dum monstrinho chamado fúria, dentro do meu estômago, que me faz querer gritar com alguém (às vezes esse alguém sou eu própria) e bater com as portas com muuuuuita força!


#1 encontrar embalagens vazias na despensa ou frigorífico

#2 precisar de alguma coisa que andou a rebolar lá em casa durante anos e que na semana anterior, (depois de muita reflexão e hesitação) decidi mandar para o lixo

#3 comentários no blogue que não são mais do que mera propaganda a outros blogues “gostei muito do teu blog, passa no meu também!”

#4 o som irritante das teclas tec tac tec tac tac pás!! Tec tec tac tic tec pás!! (“pás” é o espaço) de quem parece que não fala de outra forma a não ser por chats, ignorando completamente que estão num local de trabalho e que as outras pessoas podem estar (normalmente estão) a trabalhar

#5 ouvir o menhac menhac de quem mastiga! BLHAC!

#6 estar uma tarde toda a inventar trabalho e às 18h alguém ligar com alguma coisa urgente para ontem

#7 as manhas de segunda-feira e todas as outras dos chamados dias úteis

#8 ouvir os saltos da minha vizinha

#9 querer acordar cedo e não conseguir (e por isso ir adiando a visita à passadeira durante a semana toda: “é amanha! Amanha é que é!!”)


Preparem-se porque isto não acaba aqui!!
to be continued...

terça-feira, 15 de março de 2011

Óculos de Sol

Andei a investigar as tendências para este ano daquele que é O acessório imprescindível a qualquer look: óculos de sol.

E aproveito aqui para me redimir de uns comentários pouco abonatórios em relação àquela moda dos óculos-que-não-são-de-sol-nem-de-ver. Porque pus-me a pensar: apesar do pretenso objectivo de servirem para nos proteger os olhinhos, a verdade é que os óculos de sol são mais um acessório de estilo do que outra coisa qualquer. Vai daí, e óculos com lentes transparentes não são uma coisa assim tão despropositada. E até dão uma certa pinta, é verdade... Afinal, nem todos têm a sorte de ser míopes! LOL

Mas o que descobri eu relativamente aos óculos de sol para 2011?
Bem, basicamente percebi que, tal como as cores e as roupas, nos óculos também vale tudo!

Pronto, não é bem assim… há umas coisas que supostamente se vão usar mais do que outras. E sim, tal como as roupas: quanto mais coloridos melhor, e de preferência com padrões! Percebi que o retro também está em grande e que a gama de tamanhos é ampla: desde o tamanho mini dos óculos redondinhos até ao XXL dos óculos Butterfly da Prada.

Como estou longe de ser uma fashion expert, deixo-vos apenas algumas imagens daquilo que entendi serem os expoentes máximos da coisa e outras apenas porque adorei!




Estes são os tais Butterfly da Prada,
que pelos vistos estão muito em voga.




E aqui os óculos à John Lennon



O estilo Cat Eye voltou...



Fendi 2011



Aqui a diversidade de estilos... vale tudo!



da imagem de cima, destaco estes, que adorei! :)



E a diversidade continua... (adoro estes pretos do canto inferior esquerdo)


Cores e padrões!



Gostei



Adorei!! :)



Vans! Confesso que gosto muito dos modelos deste ano. Tem óculos muita giros!
Aliás, adoro os óculos e os ténis da vans. É a minha faceta oculta de skater! lol






E estes?! Não são lindos?!




Também adorei estes...
(o meu gosto é muito coerente, como podem ver!! looool)


Pronto, fico-me por aqui...


sexta-feira, 4 de março de 2011

Quase sempre!!

Supostamente estariam prontos só no dia 10... Mas já recebi um telefonema antecipado "os seus óculos já chegaram!"

Bolas! Afinal, sempre é verdade, vou mesmo ter de usar óculos! Só me faltava esta. Borbulhas e óculos! Noutros tempos esta dupla fatal daria aZo a piadas e bocas cruéis. Noutros tempos ou hoje mesmo! É que já houve quem me dissesse "agora vais ser oficialmente caixinha de óculos"

Que estupidez!

Usar óculos pode ser uma cena cool! ;) Pelo menos, quero acreditar que sim! De qualquer forma, também só os vou usar quando estiver em frente ao computador ou televisão ou para conduzir de noite... ou seja: quase sempre!!! :S

Mas o que tem de ser, tem de ser!



E estava eu a procurar uma imagem para ilustrar este belo post, quando encontrei esta maravilhosa noticia:
Pesquisa do College of Optometrists, no Reino Unido, mostra que quem usa óculos de grau parece mais inteligente e assim pode conquistar mais facilmente um bom emprego. O estudo mostra que a moda exerce grande influência na pessoa que está entrevistando candidatos à emprego. Portanto, escolha muito bem o que vai vestir e não descuide de acessórios como bolsas e sapatos. E capriche nos óculos!

e foi esta exactamente a imagem:
porque usar óculos é cool
e facilita arranjar emprego! ahaha

quarta-feira, 2 de março de 2011

19 dias


Março! Finalmente Março, finalmente Primavera!!

Estou farta de chuva, de frio, de sombra! Estou farta de andar com quilos de roupa em cima e outros tantos nos pés! Farta de casacos, golas altas e cachecóis, farta de botas e pares de meias em duplicado! Fartíssima de lábios gretados, de mãos secas, de pele pálida onde todos os sinais e marcas se vêm a kms de distância, farta deste ar pouco ou nada saudável que todos trazem chapado nas ventas! Farta do mau humor e da preguiça que o Inverno nos provoca!

Quero Verão! Quero calor, ar seco, céu azul e limpo, quero luz! Quero saias sem collants, sandálias e tshirts!
Quero deixar os casacos todos em casa e as botas fechadas até Outubro ou Novembro! Sim, porque não sou adepta da moda de usar botas no verão, como aqui já referi.
Quero mostrar o pescoço e os fios, quero esconder as marcas da cara e sentir, finalmente, que sou linda de morrer!! :)
Porque todos nós nos sentimos bonitos nesta época do ano, ou não? Excepto quando andamos na praia, claro. Aí, o caso muda de figura e passamos todos a sentirmos-nos horríveis! :) Aposto que todas pensamos que somos a gaja com mais celulite da praia, que somos a mais gorda ou a que tem mais barriga ou mais pelos ou menos mamas ou mais baixas ou com mais estrias, etc etc…

Confesso que já me deixei um bocado disso, apenas e só para poupar a minha auto-estima! É que desconfio que a questão da celulite, não é um defeito, mas sim feitio. É uma batalha perdida, por isso digo para mim mesma “isto é comum, todas temos, não há crise” e convencida disto, evito olhar para os rabiosques femininos que se passeiam na praia, principalmente se de frente parecerem autenticas supermodels! LOL

Faltam 19 dias para a Primavera, 19 dias para o FIM DO INVERNO!!