segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Conversas de Mulheres


Sem temas para escrever e com alguma falta de vontade, pus-me a pensar e cheguei a uma conclusão que, embora não seja grande novidade, decidi partilhar.

As conversas das mulheres (generalizando, claro está) são muito variadas!
As que têm filhos, falam deles. Das tripécias, das respostas que dão, das roupas que sujam e estragam todos os dias, do que comem, do que não comem, das notas, dos professores... Normalmente no assunto “filhos” há duas variantes principais: o presente e o passado. Passado que abrange o período desde o parto (algumas mesmo desde que souberem que estavam grávidas) até… até ao ano anterior à conversa, sensivelmente. Desse passado gostam sobretudo de abordar as doenças que os filhos tiveram - as otites nas férias, a varicela na escola, as gripes nos invernos etc etc, normalmente só não se ouve falar dos piolhos e lêndeas que TODOS tiveram.

As que não têm filhos, mas são casadas, falam normalmente do marido, claro. Das camisas que mandam para a lavandaria, das quantidades exorbitantes de meias que sujam, do que gostam de jantar, da batida e maldita tampa da sanita, dos pelos da barba no lavatório, e por aí adiante.

As outras que ainda não são casadas, mas já namoram e vivem junto (o meu caso) fazem uma espécie de estágio pré-casamento e por isso as conversas são muito semelhantes às de cima, com o acréscimo do tema “sexo”. Não que as casadas não falem. Mas falam de outra forma. Mais politicamente correcta. Talvez por já serem mulheres casadas!

Isto tudo, muda de figura, quando as mulheres trabalham juntas. Porque quando são mulheres e partilham o mesmo posto de trabalho, aí, o tema (fora do trabalho) é outro! Tendencialmente fala-se das outras colegas, das botas que a outra levou na terça-feira passada, dos chefes, das mulheres dos chefes, dos filhos dos chefes e tudo o que disser directamente respeito, ou não, aos chefes e restantes coleguinhas.

Mas ainda há um último tema! Este, muuuuito controverso: o ginásio, as dietas e afins.
As que vão e se mexem, adoram falar. Falam do que correm, do que levantam, das calorias que gastaram, das aulas a que foram e das aulas a que vão etc. As que não mexem o cú, odeiam falar, e mais ainda, ouvir! Normalmente, disparam com algo do tipo “mas vocês não falam de outra coisa?! Isso é uma obsessão! Não é saudável!”

Não ser saudável, minhas preguiçosas, é estar sentada no sofá a enfardar ferrero rocher enquanto vêm as séries todas da fox!

p.s: às vezes gosto de ser preguiçosa! Sabe tão bem!



E é assim desde sempre, suponho!

1 comentário:

  1. Tal e qual! odeio essa gente que diz "ah,não devias fazer dieta porque não é saudável". invejas, é o que é lol e também me irrita um bocadinho a conversa dos filhotes. Ok, eu sei que são fofinhos mas não tenho de saber quantos graus de febre tiveram quando estiveram com gripe há 6 meses...menos! lol

    Quanto às "normais" conversas de mulheres tinhas material para escrever uma crónica diária durante vários anos!

    p.s - é tão bom ser preguiçosa! Só discordo dos ferrero, prefiro toblerone.

    ResponderEliminar