quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Talvez continue a escrever aqui...

Fiz este blog há quase dois anos... a intenção foi única e exclusivamente divulgar um link de um site que fiz, para que os senhores do Google achassem que era um site muito frequentado e com muitas referencias e assim o colocassem nos primeiros resultados de pesquisa...

A intenção foi boa, mas ficou-se por aí.

Entretanto, recentemente, uma amiga minha fez um Blog. Um blog divertido e que eu tenho por norma seguir. Dei por mim a querer responder sempre a tudo o que lia. Sempre tive este defeito, confesso. Sempre que vejo alguma coisa na TV ou oiço no rádio, estou nos dois minutos a seguir a opinar! Seja que tema for, tenho sempre qlq coisa a dizer, ainda que seja algo sem jeito nenhum!! :)

Ora, claro que este meu defeito teve de se estender ao Blog em questão (http://lisbonnew-yorker.blogspot.com)

Já tinha comentado com alguns amigos que estava com muita vontade de fazer também um blog... e até já tinha pensado em vários nomes... "esteblogexisteporcausadaAna", "agoratbtenhoumblogcomoaAna" depois evoluiu para "eramos4fomos3agorasomos2" e até "doisporcosumcaoeumacoelha" (private)...

Mas ainda não me tinha decidido, aliás, ainda nem tinha decidido se iria de facto ter ou não um blog. Por vários motivos, e um deles é, como alguns saberão (nem sei se alguém vai ler isto, o que me faz sentir ridícula escrever e falar em terceiros) o dificil momento que estou a atravessar... Tenho a sensação que tudo o que vou escrever irá cair sempre no mesmo e desconfio que poucas pessoas estarão interessadas em ler sobre a minha vida e sobre os meus problemas reais...

Vai dai, e fiquei à espera de me decidir, até hoje! Hoje fiz o meu primeiro comentário/resposta no blog lisbonnew-yorker e quando terminei apareceu uma opção de assinar com o perfil do google. Foi o que fiz... e ao clicar no meu nome, entrei na minha conta onde consta que tenho um blog chamado "apaulaachautil" :)

Não é propriamente um nome giro, nem divertido e muito menos apelativo ("o que é que nos interessa saber o que tu achas util?" pensarão)

Mas a verdade é que, talvez continue a escrever aqui...

Não prometo que seja uma coisa frequente, mas acho que para inicio, vou-me manter aqui, depois se a coisa evoluir, logo mudo o nome e o aspecto e essas coisas todas dignas de um verdadeiro blog! :)

Espero não me ter alargado e que não desistam já de me seguir! :)

Até breve, espero!


5 comentários:

  1. Já tens um follower :) fico à espera de novos posts, cheios de coisas úteis ou inúteis, divertidas ou não. Afinal a vida tanto é feita de coisas serias como de grandes diarreias mentais :D

    Azedo

    ResponderEliminar
  2. Paula acho muito bem. Percebo perfeitamente essa indecisão inicial. A questão que nos assombra: mas será que alguém vai ler isto? Estou a escrever aqui porquê? Para me expôr? Chamar a atenção ou porque quero mesmo partilhar isto?

    Também tenho um blog, é relativamente recente e não faço posts com muita frequência (princiapalmente nos últimos tempos). A verdade é que muitas vezes também penso que estou a escrever para o nada e para o ninguém, mas o tempo veio dizer-me que não é bem assim.

    Prova disso é este meu comentário,o Facebook ajuda claro. Sim o Facebook é amigo do teu blog, conselho que te deixo já aqui. Aproveita-o!

    Útil ou não, com audiência ou se ela, o que importa é que aquilo qu faz por nós, e que sabe um dia por outro alguém...

    Beijos boa sorte por aqui. Vou seguindo prometo.
    Não tenho postado no meu blog, precisamente pelas questões que referiste, existem altos e baixos e nos últimos tempos achei que não valia a pena. Ao ler o teu post, apercebi-me hoje que vale sim.

    ResponderEliminar
  3. sempre gostei de ler aquilo que escreves! e ao contrário de mim que não tenho jeito mesmo nenhum para a coisa, gosto muito de ler.

    Continua a escrever porque eu preciso sempre de coisas úteis no meu dia-a-dia

    ResponderEliminar
  4. Lá diz o ditado "pior que não conseguir é não tentar", e pelo que conheço de ti tenho a certeza que não és de virar as costas aos desafios a que te propões, por isso mesmo toca a arregaçar as mangas. Escrever tb pode ser uma forma de desabafar e exteriorizar um pouco o que nos vai na alma ... e até resulta!!! Força!!!Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia, Paula! Muitos parabéns pelo teu blog :) Fico muito contente por te ter motivado a criá-lo...Sabes, também andei anos a pensar ter um blog mas achava sempre que não tinha nada de interessante para dizer. Um dia a Ana incentivou-me a ,de uma vez por todas, ter o meu espacinho online. Assim fiz. E sabes que mais? Há muito tempo que nada me fazia tão feliz. Espero que o teu blog tenha o mesmo efeito em ti. Tu mereces ;)

    Já sou uma das tuas fiéis seguidoras!

    Um grande beijinho de boa sorte*

    ResponderEliminar